As bebidas alcóolicas estão muito presentes na cultura popular mundial e aqui no Brasil esse hábito de consumir álcool é um dos maiores do planeta.

É muito comum ver pessoas saindo para se divertir à base desse tipo de substância durante toda a semana e, principalmente, no fim de semana (sexta e sábado, e até mesmo no domingo).

Para a maioria, é praticamente impossível se divertir sem beber, visto que esse costume já está enraizado na cultura dessas pessoas.

Entretanto, existem muitas que já estão conseguindo livrar-se desse pensamento e estão começando a aprender a se divertir com família e amigos sem bebidas alcóolicas em festas.

E você? Consegue se divertir sem beber?

 

 

Se divertir sem beber: uma reflexão sobre o tema

A cultura de beber para se divertir

Quantas vezes você não disse ou ouviu a frase de que é “preciso a bebida entrar para a diversão sair” ou algo do tipo?

Todas elas, seja qual for, são direcionadas para o entendimento de que só é possível se divertir, em qualquer local, se for feito o consumo de bebidas alcóolicas.

Essa perspectiva parte da cultura mundial sobre o consumo do álcool, que causa desinibição e relaxamento, fazendo as pessoas se “soltarem” mais, principalmente aquelas que são introvertidas.

Entretanto, eu lhe pergunto: a que custo vale essa diversão? Ressaca no dia seguinte com muita dor de cabeça, náuseas e cansaço? Aumento do risco do desenvolvimento de doenças a longo prazo?

O fato é que não é difícil livrar-se desse costume de beber para se divertir, até porque os amigos e os familiares estão sempre incentivando o consumo do álcool em festas, reuniões e saídas no fim de semana.

Assim, é preciso começar a colocar na cabeça que você pode sim se divertir sem beber. Mas será que realmente é possível?

 

 

Se divertir sem beber: é possível?

A grande dúvida das pessoas sobre se divertir sem beber é se realmente é possível, visto que a maioria não se imagina conseguindo curtir qualquer festa sem estar alcoolizado.

Mas a resposta é sim, é possível passar uma festa inteira apenas tomando água, refrigerante ou suco e ainda assim divertir-se bastante.

As pessoas são as mesmas, estando você bebendo ou não, portanto, tome a iniciativa de conversar e curtir o envolvimento com amigos e familiares em uma festa caseira ou reunião familiar estando sóbrio.

Quando for escolher um local para sair com seus amigos, opte por algum que seja realmente divertido, com uma boa música, um bom ambiente e a possibilidade de bater um bom papo sem precisar estar consumindo álcool.

Atualmente, já existem muitos bares que estão sendo abertos sem vender bebidas alcóolicas, ideal para quem deseja fugir da tentação e do incentivo dos amigos.

Caso você veja que é impossível ficar indo às festas sem fazer o consumo de álcool, opte por outras opções de diversões, como ir ao cinema, visitar museus, ir ao aquário da sua cidade ou mesmo às praças que existem por onde mora.

O importante é você encontrar algo que lhe agrade e que te deixe se divertir sem beber, pois a diversão deve partir do seu interior e não do interior de uma garrafa (ou de uma taça).

 

 

O NoAlc para parar de beber

Se você apresenta dificuldade para se divertir sem beber por conta do vício em bebidas alcóolicas, indico o consumo do NoAlc.

O NoAlc é um vitamínico natural que auxilia a quem deseja parar de beber de forma mais fácil, visto que ele inibe os efeitos da abstinência alcóolica e não traz efeitos colaterais ao organismo.

Para saber mais sobre o NoAlc, acesse esse link (www.noalcoriginal.com.br).

 

 

Conclusão

Como você viu, a cultura popular é de que só é possível divertir-se, em qualquer situação de festa ou comemoração, por meio do consumo de álcool.

Esse é, entretanto, um entendimento errôneo e que traz muitos prejuízos ao organismo, visto que ingerir bebidas alcóolicas afeta bastante o funcionamento corporal e aumenta o risco do desenvolvimento de doenças.

Neste texto, você pôde ver como é possível sim se divertir sem beber, evitando os problemas de curto e longo prazo decorrentes dessa prática.

Gostou do artigo de hoje sobre se você consegue se divertir sem beber?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.