Começa com uma dor de cabeça forte. Em seguida vem a dor nos olhos e a sensibilidade ao som e à luz. Pior quando, mais tarde, bate o enjôo e a pessoa passa horas a fio no banheiro, vomitando. Pronto. Eis a ressaca. A ressaca acontece quando após o consumo exagerado de bebida alcoólica, a pessoa acorda no dia seguinte com estes e outros sintomas, tudo isso por conta da desidratação provocada pelo álcool no organismo e pelo trabalho excessivo do fígado para eliminar o álcool do sangue.

O QUE FAZER PARA EVITAR A RESSACA

O álcool é diurético e por isso a pessoa quando bebe faz muito xixi, ficando rapidamente desidratada, aumentando a concentração de álcool no sangue. Assim, é importante beber 1 copo de água para cada copo de bebida alcoólica para evitar os sintomas da ressaca. Naturalmente, uma dica como esta jamais deve ser usada para se conseguir beber mais, uma vez que o consumo excessivo de álcool pode levar a problemas mais sérios de saúde como o coma alcoólico e a cirrose hepática, por exemplo.

COMO FAZER A RESSACA IR EMBORA MAIS RAPIDAMENTE

Além de beber bastante água para se hidratar, é recomendado:

  • Beber sucos de fruta ou bebidas doces como chás ou café com açúcar ou mel;
  • Tomar café puro e bem forte; ● Tomar soro caseiro para se reidratar mais rápido.
  • Dormir um pouco mais que o costume, pois ajuda o corpo e o cérebro a se recuperar melhor;
  • Comer alimentos leves e saudáveis, sem gorduras, como frutas cozidas, creme de legumes, arroz branco ou purê de batata por exemplo;
  • Comer alimentos ricos em vitamina C e diuréticos como morango, laranja, ou abacaxi por exemplo, que reforçam o sistema imune e ajudam o organismo eliminar toxinas e a se recuperar da intoxicação.

Vale lembrar que frequentes ressacas são indícios de um problema maior: o alcoolismo pode estar dominando a vida e prejudicando a saúde da pessoa. Se o desejo por bebida alcoólica se torna incontrolável e a pessoa tem total descontrole quanto ao consumo (para começar, parar ou regular a ingestão de álcool), levando a episódios regulares de ressaca, sofrendo com abstinência pelo consumo, é hora de procurar ajuda. 

PROCURANDO TRATAMENTO?

Se você não suporta mais lidar com este problema sozinha, ZeroEthyl é a ajuda que você tem buscado.
ZeroEthyl é 100% natural, testado e aprovado pela ANVISA sob o número
6.04.572-1 – RCD/ANVISA 27/2010. Acesse: https://www.zeroethyl.com.br