Pode ser muito difícil saber como ajudar uma pessoa viciada em álcool. Se os problemas forem graves, é preciso ser realista sobre o quanto você é capaz, sozinho, de fazer alguma coisa para a pessoa largar o vício.
Um primeiro passo é identificar detalhes no comportamento da pessoa: A pessoa que é viciada em álcool demonstra mau desempenho no trabalho, na escola, em casa ou na esfera social da vida. Isso pode incluir não se sair bem em tarefas de trabalho, testes escolares ou atribuições, ou estar estranhamente atrasado ou não comparecer às tarefas.
A pessoa pode ter comportamentos de risco, como dirigir embriagado. A pessoa pode estar tendo problemas com a lei por um ou mais motivos, como brigas, dirigir bêbado ou roubar.
A pessoa pode ter um problema de saúde existente ou desenvolver uma nova condição que esteja piorando o abuso de álcool. Embora a pessoa esteja ciente disso, ela continua a beber. A bebida está causando problemas interpessoais (por exemplo, com família, colegas ou colegas de classe). Embora a pessoa esteja ciente disso, ela continua a beber.
Quando a pessoa para de beber por um longo período (em alguns casos, apenas
lgumas horas), surgem sinais desconfortáveis de abstinência, como suor e tremores. A pessoa é vista bebendo cada vez mais. Isso é um sinal de que a pessoa estáexperimentando tolerância física ao álcool, que é uma resposta biológica natural ao consumo repetido de álcool. Diante de tão fortes sinais, é preciso pensar em atitudes úteis que você pode tomarpara ajudar a pessoa:
Incentive-o a procurar ajuda Isso pode ser difícil, principalmente se estiverem procurando ajuda pela primeira vez.
Eles podem estar preocupados em ser julgados por seu vício ou preocupados com amaneira que serão vistos pela sociedade. Você pode:
Estimular e reafirmar que não há problema em procurar ajuda;
Ajudá-los a decidir onde buscar apoio;
Passe um tempo positivo com eles;
Pode ajudar muito seu amigo ou parente se você:
Permanecer ao lado deles;
Seja honesto com eles;
Escute-os se eles querem falar;
Passem algum tempo juntos, talvez participando de atividades que gostam.

 

PROCURANDO TRATAMENTO?

Se você não suporta mais lidar com este problema sozinha, ZeroEthyl é a ajuda que você tem buscado.
ZeroEthyl é 100% natural, testado e aprovado pela ANVISA sob o número
6.04.572-1 – RCD/ANVISA 27/2010. Acesse: https://www.zeroethyl.com.br