Não é muito difícil conhecer pessoas que bebem demasiadamente, tendo um consumo de álcool muito maior do que o limite imposto por qualquer órgão de saúde.

Pode ser que você mesmo esteja passando por essa situação e não sabe o que pode fazer para começar a parar de beber, algo que pode ser extremamente complicado.

Entretanto, existem alguns hábitos simples que podem ser acrescentados à sua vida para a ajudá-lo a diminuir o consumo de bebidas alcóolicas e melhorar sua saúde como um todo.

Desse modo, veja neste artigo os melhores hábitos para parar de beber e superar o vício nessa prejudicial substância de forma simples.

Acompanhe!

 

 

Hábitos para parar de beber: conheça 4 muito simples

1- Substitua o consumo de álcool por atividades alternativas

Um dos principais hábitos para parar de beber é iniciar a substituição do consumo de álcool por outras atividades.

Quanto mais atividades alternativas você tiver para realizar, menor será seu tempo disponível e sua vontade de beber.

Assim, ao estar com o tempo que estaria livre para consumir bebidas alcóolicas ocupado, você irá ter menos chances de fazer o consumo de álcool.

Ao invés de ir até um bar ou mesmo comprar bebidas para tomar em casa, matricule-se na academia, comece um novo curso, vá exercitar-se ao ar livre com seus amigos ou mesmo comece a leitura de um novo livro.

Colocando esse hábito em dia, será mais fácil parar de beber de verdade!

 

 

2- Quando for beber, coma antes

Se você está pensando em parar de beber aos poucos, um bom hábito para adquirir é comer sempre antes de consumir bebidas alcóolicas.

Esse hábito faz com que você tenha menos interesse em beber, pois já estará saciado, e assim irá ingerir menos álcool.

Além disso, quando você come antes de beber, torna-se mais difícil ficar bêbado, o que faz com que o consumo de álcool não acabe por ser excessivo.

Uma dica muito utilizada é tomar uma colher de chá de azeite antes de beber, pois evita que o efeito do álcool o atinja e o deixe embriagado.

Assim, caso esteja parando aos poucos, lembre-se sempre de adotar este hábito para parar de beber com eficácia.

 

 

3- Crie o hábito de eliminar estímulos

Há sempre aqueles estímulos que fazem com que as pessoas acabem por beber, como sair à noite com os amigos ou ir ao supermercado todos os dias.

Assim, à medida que você vai criando o hábito de parar de beber ao substituir as bebidas alcóolicas por atividades alternativas, é necessário eliminar o que te estimula a beber.

Adotando esse hábito, aos poucos você vai livrando-se totalmente desses “gatilhos” prejudiciais.

Desse modo, se você sempre sai com seus amigos para beber, reduza a saída com eles para uma vez mensal.

Se você compra bebida sempre que vai ao supermercado, tente reduzir para uma vez semanal a ida as compras, e assim por diante.

Seguindo esse caminho, logo, logo você estará livre dos riscos de se ver tentado a beber ao topar com um estímulo para esse ato.

 

 

4- Hidrate-se bastante ao longo do dia

Quem resolve parar de beber deve sempre ter como hábito a hidratação constante, pois ela ajuda a excretar todas as substâncias tóxicas do seu organismo, inclusive aquelas provenientes do consumo do álcool.

Além disso, consumir um copo de água sempre que sentir vontade de beber é uma excelente dica para driblar o desejo e manter a hidratação ao invés de prejudicar o seu corpo.

O indicado é de 2,5 a 3 litros de água diários para os homens, enquanto as mulheres devem consumir entre 2 e 2,5 litros, dependendo da demanda.

 

 

Dicas bônus para parar de beber: faça consumo do NoAlc

A dica bônus de hábito para parar de beber que você deve acrescentar à sua rotina é fazer o consumo do NoAlc, um suplemento vitamínico natural que auxilia a parar de beber.

Isso ocorre porque ele possui muitas vitaminas que reduzem o desejo compulsivo pelo consumo de álcool, evitando também os efeitos que a abstinência gera no organismo do indivíduo.

O melhor de tudo é que ele também não causa efeitos colaterais, como outros produtos, evitando prejudicar sua saúde e trazendo apenas benefícios.

Para saber mais sobre ele, acesse este link (https://www.noalcoriginal.com.br/).

 

 

Conclusão

Como você viu, algumas pessoas consomem álcool de maneira exagerada, tendo que lidar com os efeitos negativos de curto e longo prazo na ingestão da bebida.

A maioria delas apresenta uma enorme dificuldade para parar de beber, o que pode ter consequências mais sérias ao não conseguir controlar o consumo do álcool.

Desse modo, é importante colocar na sua rotina diária alguns hábitos para parar de beber, como os vistos neste texto, inclusive com o consumo do NoAlc.

Gostou do artigo de hoje sobre hábitos simples para começar a parar de beber?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.