O álcool é uma substância depressora que age diretamente sobre o sistema nervoso central, afetando diversas funções do cérebro.

Quando alguém consome bebidas alcóolicas, é normal se sentir mais relaxado, menos inibido e ter problemas para lembrar de informações do dia a dia, ou mesmo no dia seguinte à ingestão de álcool.

Esses são alguns dos efeitos que essa substância causa no cérebro humano, o que a torna extremamente perigosa a curto e, principalmente, a longo prazo.

Um dos maiores problemas causados pelo álcool é justamente sobre a concentração, algo que pode ocasionar riscos às pessoas após o consumo de bebidas.

Mas como o álcool afeta sua concentração? Isso é o que você irá descobrir neste artigo.

Acompanhe!

 

 

O álcool afeta sua concentração: mas como?

O álcool e o sistema nervoso central

O álcool traz diversos danos ao organismo, principalmente quando o consumo ocorre de maneira constante e em longo prazo.

Um dos órgãos mais afetados por essa substância, sem dúvida nenhuma, é o cérebro, responsável pelo controle do sistema nervoso central, pois ela promove um efeito depressor sobre ele.

É também por meio da ação do álcool sobre esse sistema que ocorre a dependência química, levando o consumista ao vinho.

Alguns dos principais efeitos do álcool, não só em baixa concentração como em curto prazo, é falta de inibição, dificuldade de reação a estímulos externos, dificuldade de fala e até mesmo sonolência.

Com o tempo, esses efeitos vão tornando-se mais graves, à medida que o consumo das bebidas alcóolicas fica cada vez maior e mais frequente, causando problemas de perda de concentração, perda de memória e demência.

Isso mostra como essa substância é extremamente maléfica à saúde do indivíduo como um todo, o que é um grande risco.

Mas como o álcool afeta sua concentração? Essa é uma das maiores dúvidas.

 

 

Como o álcool afeta sua concentração

O efeito do álcool sobre o cérebro é, primeiramente, direto sobre os neurotransmissores, responsáveis pela comunicação entre as células do cérebro.

O GABA (Ácido Gama-Aminobutírico) é um dos principais afetados, havendo um aumento na sua produção, o que causa problemas dificuldade de reação aos estímulos, dificuldade de fala e dificuldade de concentração.

O glutamato, que é outro neurotransmissor e que tem ação contrária à do GABA, tem sua produção reduzida, o que afeta a memória (por isso é normal esquecer tudo no dia seguinte), a concentração e provoca déficit cognitivo.

Assim, quando alguém consome bebidas alcóolicas, o álcool afeta sua concentração diretamente, tornando difícil manter o foco em qualquer atividade, desde uma conversa até mesmo à direção de um veículo.

É por isso que o consumo de álcool deve ser feito com moderação e não deve ser seguido pelo ato de dirigir, manipular máquinas pesadas ou qualquer outra atividade que traga risco à vida do indivíduo.

 

 

O NoAlc para quem quer parar de beber

Para quem está tentando parar de beber e não está conseguindo êxito, indico o consumo de um produto natural com muito potencial, que é o NoAlc.

Por meio da ação desse vitamínico, é possível superar o vício de consumir bebidas alcóolicas, principalmente porque ele evita os sintomas da abstinência e não traz efeitos colaterais ao organismo.

Como visto, parar de beber é essencial para a saúde cerebral, ainda mais por conta dos riscos que traz a curto prazo, como é o caso dos acidentes de trânsito pela falta de concentração.

Para conhecer mais sobre o NoAlc, acesse este link (www.noalcoriginal.com.br).

 

 

Conclusão

Como você viu, o consumo de álcool faz com que todo o organismo de um indivíduo seja afetado, em especial o cérebro.

Esta substância atua como um depressor sobre o sistema nervoso central, causando problemas como desinibição, sensação de relaxamento, perda da capacidade de resposta rápida a estímulos e falta de concentração.

Tudo isso reunido pode levar ao maior risco de acidentes e mortes, o que faz necessário evitar o consumo de álcool.

Para isso, indico a utilização do NoAlc, um vitamínico natural muito potente que você pode encontrar neste link (www.noalcoriginal.com.br).

Gostou do artigo de hoje sobre como o álcool afeta sua concentração?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.