Muitas pessoas acreditam que beber as ajuda a dormir mais e melhor, visto que as deixam sonolentas e cansadas.

Apesar dessa crença, ainda muito difundida pelo país, será que a bebida realmente ajuda ou atrapalha o seu sono?

Pesquisas recentes já demonstram claramente os efeitos prejudiciais do álcool no sono das pessoas, podendo até leva-las a sofrer com insônia, após um período de tempo considerável consumindo-o.

Assim, se o seu objetivo é ter um sono mais longo, mais profundo e que realmente ajude-o a descansar de forma efetiva, para acordar bem no dia seguinte, então talvez seja a hora de abandonar aquela taça de vinho ou copo de cerveja a noite.

Acompanhe este artigo e saiba como a bebida pode atrapalhar o seu sono e torna-lo um problema na sua vida.

 

 

Bebida e sono: entenda a relação entre beber e ter dificuldade para dormir

Por que a bebida pode atrapalhar seu sono?

O álcool é uma substância que atua diretamente sobre o cérebro humano, atingindo o sistema nervoso central.

Quando você bebe, costuma sentir sonolência, perda dos reflexos e acaba relaxando?

Pois é, isso ocorre por conta do efeito depressor do álcool, o que o leva a ser muito utilizado por pessoas que sofrem com ansiedade ou estresse.

Apesar de isso parecer ser algo bom, o relaxamento promovido pelo consumo do álcool não garante que você consiga ter uma boa noite de sono, descansando para sentir-se revigorado no dia seguinte.

O sono que você terá com o consumo de bebidas alcóolicas não dura mais do que duas horas, pois após esse período começa o processo de desintoxicação do corpo pela eliminação da substância (o álcool).

Quantas vezes, após beber, você não acordou durante a noite e teve seu sono interrompido para ir ao banheiro? Pois é, essa é a forma do organismo excretar o álcool, por meio da urina.

Sendo assim, por mais que você consiga dormir logo após beber, os efeitos do álcool rapidamente passarão, seu sono não será contínuo pela vontade de urinar e seu descanso não será promovido, o que o levará a sentir-se cansado.

Quando acordar, além da exaustão causada pela noite mal dormida, seu organismo ainda estará sofrendo com a desidratação pela excreção do álcool e de importantes eletrólitos e água pela urina.

 

 

Como evitar que o seu sono seja atrapalhado?

Ao buscar em diversos sites sobre esse tema, você irá encontrar muitas dicas que as pessoas dão para que os efeitos do álcool não sejam tão sentidos e não atrapalhe seu sono.

Conselhos como tome bastante água ou coma junto com a bebida alcóolica, bem como esperar algumas horas para dormir após beber serão comuns.

Entretanto, não há nenhuma dica para resolver esse problema que seja mais efetiva do que parar de beber de modo eficaz.

Se você não está consumindo bebidas alcoólicas, então seu sono não irá ser atrapalhado, de nenhuma forma, pelo álcool.

Além disso, seu organismo irá ser mais saudável e mais forte, de uma maneira geral, o que é muito melhor do que beber e procurar formas do álcool não trazer efeitos colaterais ao seu organismo.

Uma ótima solução para quem deseja parar de beber, mas nunca consegue cumprir o objetivo estipulado, é fazer uso do NoAlc.

O NoAlc é um suplemento multivitamínico que auxilia para reduzir, gradativamente, o desejo pelas bebidas alcóolicas, de modo que você possa livrar-se do vício sem abstinência e sem efeitos colaterais ao seu organismo.

Caso deseje saber tudo sobre esse poderoso suplemento multivitamínico natural, acesse esse link (https://www.noalcoriginal.com.br/).

 

 

Conclusão

Como você viu, as bebidas alcóolicas podem atrapalhar bastante o organismo de um indivíduo, inclusive afetando o seu sono.

Quando você bebe, o álcool promove um efeito depressor no seu sistema nervoso central, fazendo-o dormir rapidamente em um sono que não dura mais de duas horas.

Ao acordar no outro dia, você não só estará muito cansado, como também sofrendo com a desidratação pela excreção de álcool, água e eletrólitos pela urina.

Gostou do artigo de hoje falando de tudo sobre como a bebida pode atrapalhar seu sono?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.