O consumo de bebidas alcóolicas, tanto em pessoas que bebem pouco e, principalmente, para aquelas que bebem excessivamente, é extremamente maléfico e prejudicial ao organismo.

Apesar de muitas pessoas desejarem parar de beber, nem sempre isso é algo fácil de se alcançar, visto que não só a dependência é muito grande, como também as bebidas alcóolicas estão muito presentes na cultura brasileira.

Seja em um churrasco em família nos fins de semana, ou naquela reunião da firma na sexta feira ou em qualquer outra comemoração, o álcool é sempre uma figura frequente.

Assim, como fazer para parar de beber de forma efetiva e com saúde?

É isso que você verá aqui neste artigo, que lhe apresentará algumas dicas importantíssimas para extirpar de vez o consumo de álcool da sua vida.

Acompanhe!

 

 

Parar de beber: dicas para alcançar esse objetivo

1- Faça psicoterapia

A terapia é muito importante na vida de qualquer pessoa e não é diferente para quem costuma beber em excesso.

Muitas vezes, a bebida entra na vida de uma pessoa justamente para compensar/combater um problema emocional ou psicológico, como estresse crônico, ansiedade ou depressão.

Assim, a melhor forma de tratar o problema e parar de beber com saúde é contando com a ajuda de um psicólogo ou de um psiquiatra.

 

 

2- Pratique exercícios

Se há uma dica importante para quem quer parar de beber com saúde é praticar exercícios, pois eles ajudam a promover uma sensação de bem-estar no organismo, de modo a combater os efeitos do vício no álcool.

Assim, qualquer opção de exercício escolhida irá lhe ajudar nesse desafio, não importa se é corrida, musculação ou mesmo algum tipo de dança.

O essencial é movimentar-se para fazer com que o organismo produza e libere bastante adrenalina, serotonina e endorfina, hormônios cruciais para deixar você mais tranquilo, proporcionar prazer e ajudar no combate ao vício.

 

 

3- Tome chás que ajudam nesse processo

Hás diversos chás que ajudam a reduzir a vontade de beber e desintoxicam o organismo dos efeitos maléficos do álcool.

Desse modo, é preciso toma-los de maneira frequente para que seja possível parar de beber de forma garantida e com saúde.

Entre os chás que podem ser ingeridos para auxiliar quem deseja combater o consumo frequente de álcool estão o de cardo mariano, o de melão de São Caetano e o de dente de leão.

 

 

4- Comer uvas para parar de beber

Quando a vontade de beber “apertar”, existem alguns alimentos que podem ser consumidos com o intuito de superar esse momento.

Entre eles, a uva é o que traz mais efeitos positivos, visto que possui altas quantidades de resveratrol, substância presente nos vinhos e que ajuda a reduzir a ânsia por bebidas alcóolicas.

As uvas roxas são aquelas em que essa substância está presente em maior quantidade, por isso, é nelas que você mais deve apostar.

Caso não queira comer as uvas sempre, o suco de uva integral também é uma excelente opção para driblar a vontade de beber.

 

 

5- Utilize o NoAlc

O NoAlc é um suplemento multivitamínico que foi produzido com o intuito de ajudar as pessoas que desejam parar de beber com saúde e com mais facilidade.

Esse medicamento natural faz com que o desejo por bebidas alcóolicas seja superado, evitando também que surjam sintomas referentes à abstinência, como as tonturas, as dores de cabeça e até os vômitos, que podem surgir.

Além disso, o NoAlc também não promove efeitos colaterais no organismo de quem o consome, o que deixa mais aliviado quem resolve utilizá-lo.

 

 

Conclusão

Como você viu, o consumo de álcool traz muitos prejuízos ao organismo, mas mesmo assim um grande número de pessoas apresenta dificuldade em parar com o vício de beber.

Neste texto, você pôde ver algumas dicas importantes para quem quer deixar de vez esse hábito prejudicial à saúde, de maneira saudável e fácil.

Entre as dicas dadas, o uso do NoAlc é, com toda certeza, a mais indica, visto que ele evita sintomas da abstinência e não traz efeitos colaterais ao organismo.

Gostou do artigo de hoje falando de tudo sobre as dicas para parar de beber com saúde?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.