O consumo de bebidas alcóolicas é algo bastante comum na rotina das pessoas em todo o mundo, e aqui no Brasil é que realmente esse hábito é muito enraizado.

Todos sabem que essas bebidas são altamente calóricas, levando-se em conta que cada grama de álcool possui, em média, 7 calorias.

Assim, uma das perguntas mais comuns que as pessoas se fazem é: quais sãos as bebidas alcóolicas que mais engordam?

São muitas as opções do mercado e enquanto umas são altamente calóricas, outras possuem bem menos calorias, mas é bom ressaltar que todas elas, moderada ou em excesso, fazem mal à saúde.

Dito isso, vamos ao que interessa, quais as bebidas alcóolicas que mais engordam? Acompanhe!

 

 

Bebidas alcóolicas: quais as que mais engordam?

1- Whisky (ou Uísque)

O whisky (ou uísque, em bom português), é uma das bebidas alcóolicas mais comuns do mundo, sendo muito tradicional em vários países, incluindo o Brasil.

Essa é uma bebida destilada (também chamada de bebida quente) feita a partir de grãos, como o malte, que também é utilizado em cervejas, sendo envelhecida em barris.

Entre as bebidas alcóolicas que mais engordam, o whisky está no topo, com uma dose contendo, em média, 240 a 260 calorias.

Isso ocorre por conta do altíssimo teor alcóolica dessa bebida, que vai de 30% a 55%, em média.

Assim, para quem não deseja engordar muito, o whisky deve ser a última opção de escolha de bebidas contendo álcool.

 

 

2- Vinho doce

Os vinhos não costumam ser bebidas muito calóricas, exceto se forem doces, aí o teor calórico sobe, principalmente pelo aumento na quantidade de álcool presente.

O vinho do Porto, por exemplo, contém teor alcóolico entre 15% a 20% em um litro, o que é bastante alto, ocasionando de 170 a 180 calorias em apenas uma taça.

Assim, uma das principais bebidas alcóolicas que mais engordam, até porque as pessoas costumam beber sem muito controle, são os vinhos doces.

 

 

3- Cachaça (ou Aguardente)

Uma bebida tipicamente brasileira é a cachaça, também conhecida como aguardente, mas o que poucos parecem perceber é o seu alto nível calórico.

Assim como no caso do whisky, essa bebida destilada contém um alto teor alcóolico, na faixa de 38% a 40%, o que a coloca dentro do nível de bebidas com mais de 200 calorias em 100 ml.

A quantidade calórica em uma dose de cachaça é, em média, de 230 a 260 calorias, algo extremamente alto para os níveis de outras bebidas comuns, como cerveja e vinho seco.

Desse modo, a cachaça ou aguardente é uma das bebidas alcóolicas que mais engordam, o que é uma preocupação a mais para quem a bebe constantemente.

 

 

4- Vodka

A vodka, bebida muito popular na Rússia, segue o mesmo estilo do whisky e da cachaça, sendo uma bebida destilada com alto teor alcóolico (a média da vodka é de 40% de álcool em um litro, com algumas contendo mais).

Assim, uma única dose de vodka (de 100 ml) contém mais de 250 calorias, o que também é um alto nível calórico, principalmente se levar em conta que as pessoas costumam toma-las em drinks (com ingredientes mais calóricos ainda).

Desse modo, para quem não deseja ganhar peso, a vodka é uma das bebidas alcóolicas que mais engordam, devendo, portanto, ser evitada.

 

 

Conclusão

Como você viu, as bebidas alcóolicas possuem níveis de baixo a alto de calorias, visto que o álcool é uma substância que em um grama possui maior potencial calórico do que as proteínas e os carboidratos, por exemplo.

Neste texto, você conheceu as 4 bebidas alcóolicas que mais engordam, que são o whisky, o vinho doce, a cachaça e a vodka.

Se você quer parar de vez de beber, seja por conta do ganho de peso ou por outras questões de saúde, e não está conseguindo, indico o consumo do NoAlc, um vitamínico natural.

Para saber mais sobre esse produto, acesse este link (www.noalcoriginal.com.br).

Gostou do artigo de hoje sobre bebidas alcóolicas que mais engordam?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.